terça-feira, 17 de abril de 2018

DE VOLTA AO PASSADO



        O medo dá lucro. Foi o que constatei ao andar, domingo,dia 15 de abril de 2018, no final da tarde, pela zona sul do Rio de Janeiro.            Ruas vazias, com pouquíssimos pedestres, carros com vidros escurecidos (não dá para ver quem está dentro do carro)  todos os prédios  gradeados e agora há aqueles que além de grades possuem sutis (invisíveis, porém não menos perigosas)  cercas eletrificadas ... Os proprietários de empresas de segurança estão lucrando e muito .... Devem estar bilionários ....
                       Atrás das grades de cada prédio estão moradores, porteiros. A rua, terra de ninguém. Cadê o direito à cidadania, ao ir e vir?
                       Em tempo: nota publicada na página da jornalista Hildegard Angel, no Caderno B do Jornal do Brasil, edição de 04 de abril de 2018 - "A muitos restaurantes do Rio só resta a entrega das chaves. Não bastasse a violência, o que não é novidade no Rio e no Brasil todo, há uma nova postura da mídia, plantando o pânico nos cidadãos, que se pelam de medo de sair de casa a partir das 18h. Uma cidade morta é uma cidade sem consumo. Este enfoque é um desfoque."