segunda-feira, 8 de agosto de 2016
O PODER INFORMATIVO DA CAMISETA
Em 1984, a campanha por eleições diretas, no Brasil, para a presidência sofreu um boicote por parte dos veículos de comunicação tradicionais. Bom destacar que não existia, em 1984, redes sociais. Coube, então, às camisetas espalhar e divulgar o movimento das "Diretas Já".
As camisetas são veículos de divulgação cujo controle é acessível ao grande público. Sua utilização supriu, em 1984 nas "Diretas Já" e supre agora , em 2016, no movimento "Fora Temer" e na luta pela manutenção do estado democrático, a falta de informações em jornais, revistas e tevês. Só que agora, em 2016, a camiseta tornou-se aliada das redes sociais.
A camiseta é um out-door: pouco espaço para a mensagem e rapidez de leitura, sendo desaconselhados textos longos ou ilustrações complicadas. É feito um cartaz na rua: quanto mais simples a mensagem, melhor é.
Continuarei a falar sobre a camiseta como veiculo de informação na minha próxima postagem.
https://www.facebook.com/midiaNINJA/photos/a.164308700393950.1073741828.164188247072662/696819713809510/?type=3
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1042199185827791&set=a.616306915083689.1073741831.100001131570091&type=3
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10209696673794269&set=p.10209696673794269&type=3
https://www.facebook.com/midiaNINJA/photos/a.164308700393950.1073741828.164188247072662/696042680553880/?type=3
https://www.facebook.com/henrique.juliano.31/videos/10208427951668671/?autoplay_reason=gatekeeper&video_container_type=1&video_creator_product_type=0&app_id=2392950137
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQmQ4ef3z_lpjUrslk2IdeWiGuMcM9x_4QtrOZFPGHFh5Zs2jq4
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1430686820278649&set=a.102186876461990.5165.100000120352459&type=3
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário