"Uma verdadeira princesa, mantêm a postura de princesa, não importa as circunstâncias" lema da "Escola das princesas" inaugurada em Uberlândia, interior de Minas Gerais e que agora, em outubro de 2016 está abrindo suas portas na cidade de São Paulo.
"(...) E conclui que a mulher, através de séculos, atrofiou o cérebro com vantagem para o sistema medular, o que a aproxima das crianças e das raças primitivas". Do livro "A mulher do século XX" de Plínio Salgado, Livraria Tavares Martins, Porto (Portugal) - 1946
" (....) Os estudiosos vêem, nesse facto, a consequência da redução do trabalho cerebral da mulher na razão directa do aumento das futilidades mundanas, isto é, tudo isso que chamamos "moda", "exibicionismo", preocupação exclusiva da indumentária, de "bijulatria", de etiquetas e elegâncias excessivas. A mulher , quanto mais civilizada, dizem os técnicos do transformismo darwiniano - mais tende a viver tão somente em função da sua feminilidade física, dando férias à cabeça em tudo o que se não relacione com a condição única a que subordina o ritmo da sua existência". Do livro "A mulher do século XX" de Plinio Salgado, Livraria Tavares Martins, Porto (Portugal) - 1946.
O atual "lema" do Brasil, "Ordem e Progresso"vem do positivismo, berço de pesquisas do livro "A mulher e a sociogenia" escrito por Tito Lívio de Castro, autor muito citado e admirado ´pelo ex-líder integralista brasileiro Plínio Salgado que escreveu o livro "A mulher do século XX".
No primeiro capítulo do seu livro, Plínio Salgado afirma que o Tito Lívio de Castro, talentoso jovem brasileiro, escreveu em 1887 "desenvolvido trabalho que intitulou "A mulher e a Sociogenia", inspirado em "doutrinas que dominavam meu pais ao anoitecer do século XIX e a dealbar do século XX: as do positivismo francês e inglês e as de origem anglo germânica, em que se fundiam o objectivismo materialista e o subjetivismo idealista (...)"
No prefácio, Plínio Salgado diz: " (...) Este livro é dedicado às mães, esposas, noivas, irmãs da Nação Portuguesa e da Pátria Brasileira. Escrevi-o como filho, esposo, pai, irmão, sobrinho, primo. Escrevi-o como homem do meu tempo e o mais ínfimo dos discípulos d'Aquele que é o maior dos Mestres. (...)"
Escaneadas e copiadas, imagens que reportam ao tempo do Brasil Integralista, das camisas verdes, de Plínio Salgado. E mais links de temas convergentes que circulam nas redes sociais, atualmente.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1309654025714433&set=p.1309654025714433&type=3
http://www.brasilpost.com.br/2016/03/16/meninas-princesas-descons_n_9480872.html
http://www.viomundo.com.br/denuncias/gerson-carneiro-sobre-ataque-a-sem-teto-dormindo-pensei-estar-vendo-cena-de-filme-sobre-o-nazismo-em-berlim-so-que-e-sao-paulo-em-2016-veja-o-video.html
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/10/no-brasil-venceu-o-ridiculo-politico-diz-marcia-
tiburi-9909.html
Prestes a inaugurar filial em São Paulo, Escola de Princesas ensina crianças e adolescentes regras de etiqueta e técnicas de como se tornar uma mulher bela, recatada e do lar http://bit.ly/2dLxkbo (via Emais Estadão) #estadão - outubro de 2016.
“É a política ‘jeca’ que a gente tem hoje. Marcela Temer é o retorno daquilo que há de mais arcaico, cafona e jeca, do ponto de vista estético, mas que corresponde à ética e à política que está em jogo no Brasil, que é arcaica, ultrapassada e não condiz com o sentido da democracia.”
http://blogs.oglobo.globo.com/gente-boa/post/saudacao-nazista-italiano-ofende-judeu-carioca-em-aeroporto-e-pode-ter-visto-cassado.html
https://medium.com/democratize-m%C3%ADdia/mbl-financia-grupos-para-agredir-estudantes-nas-escolas-ocupadas-em-curitiba-e22d5927b99b#.ycz0pwra0
Nenhum comentário:
Postar um comentário