domingo, 31 de dezembro de 2017
RECORRÊNCIA DO ANTIGO
O que Leila Diniz fez exigiu coragem, pois posar com um biquíni grávida era, na época (no Brasil), um atentado ao pudor, "um atentado à família e aos bons costumes".
Já para Ivete Sangalo nada lhe custou.
Fica aqui uma reflexão, sobre imagens tidas como novas que são, na realidade, velhas.
Leila Diniz foi uma revolucionária. Ivete Sangalo é a mulher brasileira bem sucedida que muitas brasileiras aspiram ser.
Feliz Ano Novo para todos e todas.
Fonte: Capa da revista Ela, jornal O Globo, edição de 31 de dezembro de 2017. Fotos de Leila Diniz grávida - Google.
segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
VESTIR-SE DE SUPER HERÓI: A QUEM SERVES?
“Pergunte sempre a cada ideia: a quem serves?”
- https://kdfrases.com/autor/bertolt-brecht
No livro "O Brasil tem estilo?" que escrevi e foi editado pela Editora Senac Nacional em 2000 (no momento está esgotado), eu já refletia sobre o "complexo de vira-lata", (expressão criada pelo escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues) que "ataca" aqueles (as), que viram as costas para a sua cultura e adotam, por exemplo, a cultura norte-americana, a cultura estadunidense.
segunda-feira, 4 de dezembro de 2017
CORPO SUBJUGADO
Mulheres que se deixam abalar pela ditadura estética, provavelmente estão seguindo os conselhos do jornalista Francisco Edson Alves que escreveu: "Se você quer estar com aquela cinturinha fina nas festas do final do ano, então, literalmente, corra. Especialistas esportivos, fisioterapeutas e nutricionistas garantem que é possível, faltando cerca de um mês para o Natal e Ano Novo, perder peso consideravelmente, combinando exercícios físicos com alimentação balanceada. (...) (Jornal O dia, edição de 26 de novembro de 2017)
Assinar:
Postagens (Atom)