quinta-feira, 9 de março de 2017
AU AU: UM BRINDE AO VIRALATISMO
Um dos elos dos dois Brasis: o Brasil com poucas pessoas com dinheiro e o Brasil com um emaranhado de pobres, é o complexo de vira-lata.
Podemos dizer que o complexo de vira-lata é um dos links dos Brasis partidos. Basta pesquisar na internet e ver perfis no facebook para ver como os (as) brasileiros (as) gostam de neve. Postam muitas fotos com neve, pois estar onde há neve é chique, é de bom tom ...
Escaniei a coluna de José Simão (edição de 21 de janeiro de 2006, jornal Folha de São Paulo). Reproduzo, aqui, uma parte do texto do José Simão: "(...) No Brasil neva? Não! Mas na Fashion Week (de São Paulo) neva. No desfile da Ellus nevou e as modelos tavam com roupa de esqui. O maior calor aqui fora, e lá dentro nevando. E como disse o outro: no Brasil neva pó! Esquiar em cocaina! Rarárá. (...) Eu queria que nevasse aqui em casa! Pra me livrar dessa garrafa térmica que virou São Paulo! E o Niemeyer se esqueceu de projetar uma rampa de esqui no Ibirapuera. (...)"
Penso que este complexo de vira-lata é um dos fatores que leva muitos profissionais da moda nacional a serem conservadores e pró-governo Temer, que está entregando tudo: pré-sal, Banco do Brasil , Petrobrás, etc, etc.
Já voltamos ao estágio de pais periférico e o atual MEC absolveu todas as universidades de design de moda que pararam de dar aulas de história. Afinal, história para quê, mesmo?
Para o atual MEC bom (boa) profissional será aquele (a) que saberá apertar botões, lidar com redes sociais, com programas tecnológicos, com produções de moda, com modelagens, sem nada questionar. É manter o bico calado. Fazer o serviço e ponto final. Sonhar: só com a neve ...
https://youtu.be/UgbXJFjlyRk - No filme "Bye Bye Brasil" de Cacá Diegues, a trupe de artistas mambembes fez nevar no sertão. Trata-se de uma cena inesquecível, com o imortal José Wilker. Para quem deseja assistir o filme está na internet.
https://t.co/vqaW84UYXa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário