Me deparava, a cada minuto com a busca da eterna juventude que me lembrou a obra-prima "Retrato de Dorian Gray", de Oscar Wilde, primeira edição foi em 1890.
Comentei a questão mulher brasileira versus envelhecimento com o paulista Adriano Vendemiatti que ,sem ter visto a página (antiga) que aqui postei da Radical Chic, me disse:"Têm a crença de que para serem amadas a bunda deve estar empinada e o peito siliconado."
Segundo Adriano, "muitas mulheres não conseguem aceitar que podem ser amadas, tendo um corpo natural."
E essa ainda é a realidade da maioria das mulheres brasileiras. Não é à toa, que no Brasil há um alto índice de busca por cirurgias plásticas. Quem não pode pagar à vista, paga parcelado, em "suaves" prestações. Esquecem, inclusive, que fazer uma operação plástica é se submeter a uma cirurgia, portanto tomar anestesia geral, se internar numa clinica ou hospital, ou seja, correr um risco. E a vida é um sopro!
Fonte: escaneada e postada página da deliciosa personagem Radical Chic, de Miguel Paiva. Desde que o Miguel Paiva foi demitido do jornal O Globo, a Radical Chic anda ausente da midia. Uma pena. Ou será sinal da atual dura e perversa realidade Brasileira?
Utilizei como título desta postagem, o mesmo título que Miguel Paiva deu para a sua reflexão sobre o corpo feminino nacional, através da sua imortal personagem "Radical Chic".
O Retrato de Dorian Gray - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=DgG1X-onBfc
Nenhum comentário:
Postar um comentário