segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

ONDE ESTÁ A SENSUALIDADE?

      O que é ser sensual/sexy: é vestir um biquini fio dental e deixar o bumbum totalmente à mostra ou vestir um maiô "engana mamãe" de crochê, que deixa entrever o corpo, e dá  asas à imaginação?


     Na primeira imagem escaneada: um maiô de crochê, estilo "engana-mamãe" , foto publicada na coluna do Anselmo Góis, jornal O Globo. A outra imagem escaneada  é de um cartão postal com  quatro mulheres com bumbum à mostra, que está à venda (apesar de proibido) em alguns jornaleiros do bairro de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

     E na coluna Gente Boa, jornal O Globo (edição de 28/12/2014) há uma entrevista (ping-pong) com o cabeleireiro Neandro Ferreira, onde ele afirma que as cariocas "usam muito cabelo e pouca roupa e acabam fazendo um estilo 'mulheres da caverna', com fios muito longos e quase nuas.
       Será que a carioca é a reencarnação de deuses e heróis da antiguidade, época em que o cabelo era simbolo de força e poder, e por isso eram sempre longos?

     E ainda vale refletir sobre "a ditadura do cabelo liso". De acordo com o cabeleireiro Neandro Ferreira, "as mulheres brasileiras têm o maior quantidade e volume de cabelo do planeta. Elas alisam tanto porque nos salões há falta de profissionais com formação técnica para cuidar de cabelos assim." 
     Para Neandro, os cabeleireiros cariocas  "não conseguem ou não sabem desenhar, dar formas, e deixar o cabelo com uma silhueta mais fina; acabam sugerindo e optando pela solução química."

E vocês, caros leitores, o que acham sobre o assunto?


Nenhum comentário:

Postar um comentário