quarta-feira, 11 de junho de 2014

CONSULTORIA DE MODA NO JORNAL O POVO







BARRIGUINHA SALIENTE

"Tudo que aparece em revistas de moda é bem bonitinho paa quem tem 'as coisas' no devido lugar. Tudo é feito para mulheres certinhas. E nós que temos defeitos como ficamos? Gostaria de dicas para disfarçar barriguinha saliente." Leda do Nascimento



     
     Leda, a calça comprida indicada para quem tem 'barriguinha saliente' é a da cintura no lugar, mas detalhada  por um pala sem nervuras, corte reto. O tom ideal é o sóbrio como, por exemplo, o azul-marinho, bege queimado, etc. Os bolsos devem ser na diagonal.
     Os vestidos indicados são os 'baby-look' ou com cintura logo abaixo do busto,os de corte trapézio, os que têm cintura rebaixada, o gênero "'chemisier", detalhados por um cinto usado rebaixado. Pode ser, inclusive, um cinto-corrente não muito largo. O importante é que, no caso do vestido-chemisier, o cinto seja usado abaixo da cintura. Ou explicando melhor, deixe-o marcando a cintura nas costas e rebaixado na parte frontal. Com este movimento, você destaca o bumbum e disfarça a barriguinha.
     Outra dica é o vestido gênero camiseta , comprimento beirando os joelhos, em jérsei, que deve ser complementado por um cinto-corrente que não marque a cintura na parte frontal, conforme expliquei acima. Usar uma leve ombreira ou usar uma gola contrastante, ou seja, detalhes que atraiam os olhares para a parte superior do seu corpo, da cintura para cima. E o jeans ideal é o que tem a cintura um pouco rebaixada. Tudo que destaca muito a cintura e que seja em cores vivas, como o vermelho,  vai automaticamente destacar a barriguinha saliente.
     Outra dica: brincos ou gargantilhas que valorizem o rosto e o colo, um bom corte de cabelo, tudo isto vai atrair, sempre, os olhares para a parte superior do seu corpo.
     E se deseja usar cores vivas, que elas sejam na parte de cima (leia-se blusas que podem ser em tecidos leves, como a seda) pois assim não pesam na cintura e permitem que você afofe um pouco, disfarçando a tal barriguinha. 
     Jamais use roupas justas, grudadas no corpo, que vão 'radiografar' o seu corpo, deixando tal defeitinho - que aliás é muito comum - à vista.

(Acima, uma das consultas de moda que escrevi para uma coluna que tive no jornal O Povo, de Fortaleza, Ceará. Na época, recebia, via e-mail, as dúvidas das leitoras e as respondia, semanalmente. Realizei, algum tempo, este trabalho de consultoria escrita, após ter publicado o livro "Vista-se como você é", em 1997, pela editora L&PM de Porto Alegre, RS. Abaixo, está escaneada a coluna editada no jornal cearense)














Nenhum comentário:

Postar um comentário