terça-feira, 12 de agosto de 2014
CALCINHA: A SUA AUSÊNCIA ... !!
O filme "Instinto Selvagem" foi lançado em 1992. Portanto, a famosa cena em que a atriz Sharon Stone cruza as pernas, sem calcinha, completou 22 anos.
O site inglês Lovefilm fez uma pesquisa para saber qual a cena mais pausada na história do cinema e a vencedora foi a sequência da cruzada das pernas de Sharon Stone em "Instinto Selvagem". Há quem afirme que a Stone se tornou, depois de Vênus de Milo, a proprietária do púbis mais famoso do planeta. Será que todos concordam? Ninguém sabe se fora das telas, a atriz dispensa a calcinha.
Outras estrelas, outras divas, que não gostavam de usar calcinha:
1) Carmen Miranda (1909-1955) - Não costumava usar calcinha durante os shows. Suas fantasias eram muito ajustadas ao corpo. Daí ela ter tido que dispensava a calcinha, que apertava e marcava seu corpo. No filme "Aconteceu em Havana" de 1941, César Romero, parceiro de dança de Carmen Miranda, a levantou acima do combinado. Resultado: um fotógrafo de plantão registrou a "sua nudez". A cena foi cortada. Mas a foto passou a ser vendida inclusive em bancas de jornais nos EUA. Foi um escândalo.
2) Marilyn Monroe (1926-1962) - Quase todos os seus vestidos eram bem justos, costurados no próprio corpo. Portanto, ela costumava dispensar a calcinha e também o sutiã. Ela gostava da sensação de liberdade: em casa, passeava nua pelos cômodos.
3) Brigitte Bardot (nascida em 1934). Foi o mito da revolução sexual dos anos 60. Dispensou o sutiã no momento em que as mulheres na Europa e nos EUA brigavam por igualdade de direitos. Logo a seguir, dispensou a calcinha. Brigitte não gostava de nada que marcasse seu corpo. Hoje, protetora dos animais, será que voltou a usar sutiã e calcinha?
4) Marlene Dietrich (1901-1992) - Misteriosa, sempre foi cercada por lendas. Mas é certo que não gostava de usar nada por debaixo dos seus vestidos de noite. De acordo com o costureiro Jean Louis, que fazia suas roupas, a eterna femme fatale do filme "O Anjo Azul" (1930) dispensou a calcinha até meados final dos anos 50, quando já estava com mais de 50 anos.
No Brasil, o cantor Wando chegou a ter mais de mil calcinhas na sua casa, no Rio de Janeiro. Em seus shows ele promovia o "Troca-se uma nova por uma usada". Com isso recebeu várias peças - algumas, inclusive, tiradas na hora do show ...! Na década de 90, o performático Fausto Fawcet apresentou o show "Básico Instinto". Nos anos 80, sua música Kátia Flávia -- Alô policia, calcinha! -- fez grande sucesso.
Acima, calcinha "assinada" pelo cantor Wando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário