terça-feira, 1 de abril de 2014

LIVRE PENSAR: A MODA IMITA A VIDA

     NINGUÉM ESTÁ IMUNE AO FASCÍNIO QUE A MODA EXERCE JÁ PELO SIMPLES E CORRIQUEIRO ATO DE VESTIR-SE QUE, NO MUNDO OCIDENTAL E, NO ORIENTAL, REPRESENTA MUITO MAIS DO QUE SOMENTE COBRIR O CORPO.

A MODA É UMA PORTA ABERTA PARA A FORMA DE SER, PARA O ESPÍRITO DE UMA ÉPOCA. TAMBÉM FAZ PARTE DA TRAMA DA VIDA. DO MOMENTO EM QUE NASCEMOS ATÉ A NOSSA MORTE ESTAMOS PERMANENTEMENTE ENVOLVIDOS EM TECIDOS, NATURAIS OU SINTÉTICOS.

BASTA OLHAR UMA FOTO AMARELECIDA PELO TEMPO PARA CAPTAR PELA MANEIRA COMO AS PESSOAS ESTÃO VESTIDAS QUAL ERA, POR EXEMPLO, O ESTILO QUE DETERMINAVA A FEMINILIDADE OU A MASCULINIDADE NAQUELA ÉPOCA, POIS ESTES CONCEITOS TAMBÉM SÃO MUTANTES, E COMO ...


ENQUANTO COMPORTAMENTO OU ENQUANTO FICÇÃO, A MODA IMITA A VIDA, ONDE TUDO PASSA.

DIZEM OS FRANCESES: "TOUT PASSE, TOUT CASSE, TOUT LASSE". MAIS DO QUE QUALQUER OUTRA  MANIFESTAÇÃO CULTURAL, A MODA ESPELHA A VIDA, COMO ELA É, PASSAGEIRA.download (2)

http://www.wimp.com/yearsstyle/

Um comentário:

  1. É isso aí, é por isso que estudo e amo moda, mas do que "modismo" através da moda expressamos nosso pensamento, nossa maneira de agir, nossas inspirações, nossa criatividade. Ninguém abre o armário simplesmente e escolhe aleatoriamente uma roupa, até no ato de comprar uma peça já está embutido várias questões internas da psiquê que não tem como fugirmos.

    ResponderExcluir