1- UM NOVO VISUAL SURGE NA PASSARELA
2- É MOSTRADO NA IMPRENSA DIÁRIA E DE
NEGÓCIOS (INCLUINDO BLOGS, SITES, REDES
SOCIAIS)
3 - O NOVO VISUAL É ADOTADO PELOS LÍDERES
DA MODA.
4 - É MOSTRADO NAS REVISTAS DE MODA E ESTILO
ASSIM COMO NAS REDES SOCIAIS, BLOGS E SITES
5 - É USADO PELOS QUE ENTENDEM DE MODA
6 - SÃO FEITAS VERSÕES MAIS BARATAS
7 - É VISTO NA IMPRENSA SEMANAL, NA TV E NA
INTERNET
8 - SURGE A DEMANDA POR MAIOR DISPONIBILIDADE
9 - OS PREÇOS SÃO REDUZIDOS - CAIMENTO E
CORTES RUINS
10 - É USADO PELOS SEGUIDORES DA MODA
11 - OS CONSUMIDORES PERDEM INTERESSE
12 - FIM DA LINHA PARA AS VENDAS
13 - OS LIDERES DA MODA "NÃO USAM NEM
MORTOS".
14 - MUDANÇA PARA O PRÓXIMO NOVO VISUAL
Será que o ciclo "da aceitação à obsolescência" continua
se comportando assim? Ou houve mudanças? Dê a sua
opinião. Obrigada, pela participação.
(Fontes: livro "Fashion Design", de Sue Jenkyn Jones, editora Cosacnaify,2005 -- tradução de Iara Biederman e revisão técnica de Leusa Araujo -- e uma reportagem, sobre o livro, escrita pelo jornalista Alcino Leite Neto)
Em tempo: no seu texto, o jornalista Alcino Leite Neto afirmou: "(...) Mas o livro não fala da moda no Brasil. Há apenas uma referência a Carlos Miele, citado como estilista brasileiro entre parênteses, mas como grife americana pela autora, por causa da sua loja em Nova York. A editora poderia ter acrescentado um capítulo sobre a moda no país, para deixar ainda mais completa a publicação."
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