segunda-feira, 27 de outubro de 2014

VISTO-ME PARA QUEM ME DISPO* -



   

     No livro "Visto-me como você é"  há o depoimento de uma mulher casada, que gosta de se vestir de um jeito e o marido gosta dela vestida de outra maneira.
     A roupa é uma das mais fortes comunicações da vida cotidiana: com sua linguagem visual, ela  "fala" imediatamente.  E a mulher casada deve ouvir  as opiniões estéticas do seu marido? O que você acha?              



Abaixo o depoimento da leitora.

     "Sou casada há dois anos com um francês. Brigamos muito por causa de um motivo bobo: roupa. Gosto de jeans e do estilo clássico e feminino. O Natal passei em Paris. Ele me comprou um vestido e me obrigou a usá-lo. Me senti supermal. Diga-me como posso agradar meu marido e, ao mesmo tempo, me sentir bem. Tenho 20 anos, 1,65m de altura e 54 quilos." (N.N. Curvelo, MG)


       Primeiro não considere moda um assunto bobo. Tanto não é que tem sido motivo de brigas e discórdias no seu casamento: seu marido quer você vestida de um jeito e você se enxerga de outro. O problema é que você ainda não teve coragem de se sentar para conversar, seriamente, com seu marido sobre o assunto estética. Ou seja, você precisa dizer para ele quem é você esteticamente, como você vê o seu próprio corpo, o que você gosta de vestir, o que você não gosta, e porque determinados estilos não lhe atraem. 
     Concessões , veja se pode ou lhe interessa fazer alguma, ou se a questão é fechada: você quer se vestir do jeito que gosta, e ponto final. Enfim, o casamento é feito de diferenças. Se você virar um eco do seu marido, vai deixar de ser uma pessoa com voz e opiniões próprias. Com o tempo será uma sombra dele, que se vestirá, se comportará do jeito que ele quer. É isto que você deseja? Anote: seu corpo é ótimo; altura e peso estão proporcionais.


   (depoimento retirado da página 122 do livro "Vista-se como você é", editado pela L&PM de Porto Alegre - RS - que no momento se encontra esgotado)  
     

























Nenhum comentário:

Postar um comentário