sexta-feira, 3 de junho de 2016

VITRINA: ALMA DO NEGÓCIO II



















                                                                Vermelho é a cor usada para anunciar liquidações. Só que muitas lojas, no Rio de Janeiro e em vários outros estados brasileiros,  utilizam a palavra liquidação em inglês: sale. Será porque acham que fica mais chique?  Podem enviar suas opiniões, por favor.
                                             A cor vermelha significa paixão, energia, força, transformação, coragem, sentimento, ação.Simboliza o ser humano e a terra.  O vermelho também é chamado de encarnado ou escarlate. Nas vitrinas em época de liquidação, a isca para atrair os olhos são as ofertas e o vermelho, cor-chamariz.
                                 Muitas compras são motivadas pelos produtos em exposição na vitrina. Mas sempre vale destacar que a vitrina deve estar em consonância com o que o cliente vai encontrar  no interior da loja.
           
         
           A maneira correta de se começar o planejamento de vitrina é fazendo uma lista das datas que sejam mais estratégicas para o ramo de atividades. Estas farão parte de planejamento geral do ano para suas montagens.

        DATAS COMEMORATIVAS MAIS COMUNS

         Ano Novo
         Férias
         Carnaval
          Páscoa
          Volta às aulas
          Dia das mães
           Dia dos pais
            Dia das crianças
            Dia dos namorados
            Festas Juninas
            Natal

          DATAS SAZONAIS
          
           Primavera
           Verão e alto-verão
            Outono-inverno

            DATAS DE OPORTUNIDADES MAIS COMUNS:
                  
                                  Aniversário da cidade
                 Aniversário da loja
                          Olimpíadas
                   Festas Folclóricas
                    Eleições
                   Copa do mundo



      Antes de se escolher as datas deve ser observado o quanto as datas são representativas no seu segmento. As datas devem ser somente trabalhadas quando os temas fizerem  link com o seu produto.

           O que um cliente espera da vitrina:
                      1 - mercadorias úteis
                      2-artigos interessantes
                      3 - novidades
                      4 - apresentações interessantes
                      5-vitrinas instrutivas
                      6 - serviços

     Fonte: apostilha do curso de pós-gradução/stylist IZA/UVA - 2002/2008. Apostilhas Senac- São Paulo, livro sobre vitrina do shopping Rio Sul; livro "Vitrina, construção de encenações"de Sylvia Demetresco, Editora Senac-SP. 

https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13254049_10208567127429067_7626579930712005516_n.jpg?oh=76c3b253e48a91e98f8137ee51361bbd&oe=57C62A87       

     Caso algum leitor ou alguma leitora deseje mais informações sobre vitrina, por favor enviem mensagem  através do blog, que responderei.         

yyl3j1-infografico-psicologia-cores-1000

Resultado de imagem para vitrines com liquidações no Brasil - imagens
Resultado de imagem para vitrines com liquidações no Brasil - imagens


Resultado de imagem para vitrines com liquidações no Brasil - imagens


Resultado de imagem para vitrines com liquidações no Brasil - imagens




Resultado de imagem para vitrines com liquidações no Brasil - imagens
Resultado de imagem para vitrines com liquidações no Brasil - imagens


Resultado de imagem para vitrines com liquidações no Brasil - imagens






Nenhum comentário:

Postar um comentário