terça-feira, 12 de agosto de 2014

CALCINHA: A SUA AUSÊNCIA ... !!



     O filme "Instinto Selvagem" foi lançado em 1992. Portanto, a famosa cena em que a atriz Sharon Stone cruza as pernas, sem calcinha, completou 22 anos.
        O site inglês Lovefilm fez uma pesquisa para saber qual a cena mais pausada na história do cinema e a vencedora foi a sequência da cruzada das pernas de Sharon Stone em "Instinto Selvagem". Há quem afirme que a Stone se tornou, depois de Vênus de Milo, a proprietária do púbis mais famoso do planeta. Será que todos concordam? Ninguém sabe se fora das telas, a atriz dispensa a calcinha.
  

     Outras estrelas, outras divas, que não gostavam de usar calcinha:
       1) Carmen Miranda (1909-1955) - Não costumava usar calcinha durante os shows. Suas fantasias eram muito ajustadas ao corpo. Daí ela ter tido que dispensava a calcinha, que apertava e marcava seu corpo. No filme "Aconteceu em Havana" de 1941, César Romero, parceiro de dança de Carmen Miranda, a levantou acima do combinado. Resultado: um fotógrafo de plantão registrou a "sua nudez". A cena foi cortada. Mas a foto passou a ser vendida inclusive em bancas de jornais nos EUA. Foi um escândalo.
      2) Marilyn Monroe (1926-1962) - Quase todos os seus vestidos eram bem justos, costurados no próprio corpo. Portanto, ela costumava dispensar a calcinha e também o sutiã. Ela gostava da sensação de liberdade: em casa, passeava nua pelos cômodos.

        3) Brigitte Bardot (nascida em 1934). Foi o mito da revolução sexual dos anos 60. Dispensou o sutiã no momento em que as mulheres na Europa e nos EUA brigavam por igualdade de direitos. Logo a seguir, dispensou a calcinha. Brigitte não gostava de nada que marcasse seu corpo. Hoje, protetora dos animais, será que voltou a usar sutiã e calcinha?
     4) Marlene Dietrich (1901-1992) - Misteriosa, sempre foi cercada por lendas. Mas é certo que não gostava de usar nada por debaixo dos seus vestidos de noite. De acordo com o costureiro Jean Louis, que fazia suas roupas, a eterna femme fatale do filme "O Anjo Azul" (1930) dispensou a calcinha até meados final dos anos 50, quando já estava com mais de 50 anos.
     No Brasil, o cantor Wando chegou a ter mais de mil calcinhas na sua casa, no Rio de Janeiro. Em seus shows ele promovia o "Troca-se uma nova por uma usada". Com isso recebeu várias peças - algumas, inclusive, tiradas na hora do show ...!  Na década de 90, o performático Fausto Fawcet apresentou o show "Básico Instinto". Nos anos 80, sua música Kátia Flávia -- Alô policia, calcinha! -- fez grande sucesso.
    











Image result for brigitte bardot imagesAcima, calcinha "assinada" pelo cantor Wando.



Image result for marlene dietrich imagesImage result for brigitte bardot images



Image result for marlene dietrich images




Nenhum comentário:

Postar um comentário